6 DICAS TRANSFORMACIONAIS PARA PREGAR COM OS ROMANOS

Steven J. Lawson em uma edição recente da Revista Expositor Journal disse:

Ao considerar o que pregar no seu ministério no púlpito, recomendo fortemente que considere o livro de Romanos. Ao longo dos séculos, tem sido muito usada por Deus para introduzir for everyíodos de refrescamento do Senhor. Talvez, ao expor suas verdades, essa também seja sua experiência.

Essa é a experiência exata que tive pessoalmente com o livro de Romanos. O Senhor me salvou através da minha leitura de Romanos one: 18-32. Eu preguei meu primeiro sermão na igreja em que servi em Romanos 12: 1-two, e o Senhor me livrou de uma depressão sombria ao ouvir um sermão de Romanos eight: 1-4.

Uma e outra vez, Romanos inaugurou uma estação de refresco para minha caminhada com Cristo. Tem sido o livro ao qual eu sempre volto para a transformação espiritual.


Nos meus curtos 12 anos de pregação, tive a oportunidade de pregar e ensinar através deste livro saturado do evangelho em algumas ocasiões. Na providência de Deus, estou mais uma vez trabalhando expositivamente na igreja area onde pastoreio.

Aqui estão seis dicas expositivas para pregar através deste livro poderoso.

one. PESQUISA DA HISTÓRIA HOMILÉTICA DO LIVRO.
Antes de arriveçar a pregar por meio de romanos, recomendo que você pesquise a história homilética do livro - isto é, como ele foi pregado ao longo dos anos. Como pregadores, estamos em uma longa fila de pastores fiéis que pregaram neste livro.

Podemos ouvir suas vozes e refletir sobre suas experiências com os romanos.

Um recurso útil é o artigo de Lawson no Expositor, onde ele mostra o que os pregadores do passado e do presente disseram sobre a epístola, de John Chrysostom a John MacArthur.

A pesquisa da história de pregação dos romanos pode incentivar e desafiar os pastores antes que eles assumam a tarefa de exposição. Ma antes de prosseguir quero te dar uma dica, e recomenda que faça o curso manual completo pregador vocacionado


2. DIVIDIR POR SECÇÕES.
Ao estabelecer um cronograma de pregação, permita que o livro defina a trajetória. Romanos naturalmente se divide em quatro seções (capítulos one-four, 5-eight, 9-eleven, 12-16).

Como forma de ajudar a congregação a não sentir como se estivesse bebendo de uma mangueira de incêndio por meses a fio, considere dividir sua série de exposições com foundation em suas divisões.

Por exemplo, pregue os capítulos 1 a 4 e faça uma pausa. Convide alguém para encher o púlpito por algumas semanas enquanto descansa e se prepara para pregar a seção a seguir.

O intervalo não precisa ser longo, mas pode ser usado para reunir seus pensamentos antes de voltar para outra série longa de sermões. A maioria de nós não tem energia psychological de Martyn Lloyd-Jones, que pregou versículos por versículos a romanos, de outubro de 1955 a março de 1968.

Pastores, faça uma pausa às vezes. Isso pode causar uma pausa necessária para uma congregação. Você não está desistindo da exposição seqüencial sendo prudente em descansar um pouco.

three. Alaúde com teologia exegética.
Uma das intenções de Paulo em escrever romanos era defender a teologia do evangelho. Como resultado, ele explora como doutrinas de pecado, expiação, seleção e escatologia (e muito mais).

O livro nos desafia como pregadores a lutar com conceitos exegéticos e teológicos.

Com uma recente bolsa de estudos em romanos, seria possível ouvir como John Calvin, Douglas Moo, Tom Schreiner, Michael Bird, Leon Morris e NT Wright em nossa exposição.

Leia como poderosas exposições de Donald Grey Barnhouse, Martyn Lloyd-Jones, James Montgomery Boice, RC Sproul, John MacArthur e John Piper. Ao trabalhar com romanos, que como vozes do passado e presente nos ajudam no nosso exegese.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *